segunda-feira, 14 de abril de 2014



Sinopse

O volume reúne os melhores poemas de um dos maiores nomes da poesia nacional. Cora Coralina escrevia versos belos e simples, muito próxima do gosto popular. "Entre pedras / cresceu a minha poesia./ Minha vida.../ Quebrando pedras / e plantando flores. / Entre pedras que me esmagavam / levantei a pedra rude / dos meus versos".
O livro divide os poemas sob as seguintes temáticas: Nos reinos de Goiás, Canto de Aninha, Criança no meu tempo, Paraíso perdido, Entre pedras e flores, Canto solidário e Celebrações.
A obra integra a coleção "Melhores Poemas", que reúne coletâneas inéditas de 30 escritores clássicos da poesia brasileira e portuguesa, incluindo desde os poetas antigos, como Vaz de Camões e Gregório de Matos, a expoentes da literatura atual, sempre com nomes consagrados.










Nenhum comentário:

Postar um comentário