quarta-feira, 9 de abril de 2014

Dica de Leitura


A história

Isabel tem 14 anos. Ela se acha feia, gorda e, por isso, vive se colocando para baixo. Seu pior inimigo é o espelho, pois ele aponta exatamente cada um de seus “pontos fracos”.

Convidada para a festa de aniversário de Cristiano, um primo que não via há anos, Isabel resolve chamar Rosana, sua melhor amiga, para ir com ela. Aproveitando que restava pouco tempo de férias, Rosana aceitou o convite rapidamente.

Ao chegarem lá, sentiram uma forte atração pelo aniversariante. Mas, como Isabel tem sérios problemas de autoestima, dá como perdida uma possível batalha pelo coração de Cristiano.

No primeiro dia de aula, Cristiano marca um encontro com Isabel no laboratório do colégio. Ela se enche de esperanças, porém, o encontro era para dizer que ele estava apaixonado por Rosana e que precisava da ajuda da “priminha”.

Cristiano sai primeiro do laboratório, deixando Isabel sozinha, arrasada. Alguém entra em seguida e ela se esconde. Estava tão triste, e o laboratório tão escuro, que não conseguiu ver quem era. Viu apenas que a pessoa mexeu em alguns frascos.

Talentosa com as palavras, Isabel acaba escrevendo lindas cartas de amor para ajudar o namoro de Rosana com Cristiano. Mesmo sofrendo, ela continua escrevendo as cartas por um bom tempo, chegando a marcar algumas com suas lágrimas.

Enquanto a tristeza toma conta de Isabel, um acontecimento vem conturbar ainda mais a sua vida: a morte da diretora da escola. Isabel se sente ameaçada e a ideia da morte começa a rondar seus pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário